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O e-SIC não é o canal adequado para apresentação de reclamações, solicitações de serviços, consultas sobre interpretação de normativos ou denúncias.
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Para reclamações, solicitações de documentos pessoais, dúvidas, sugestões, acesse a nossa Ouvidoria Online
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Informações pessoais, inclusive identificação não devem ser inseridas no detalhamento da solicitação a não ser que sejam essenciais para a caracterização do seu pedido.
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Especifique detalhadamente sua demanda, seja claro e objetivo. É importante que o órgão compreenda corretamente qual é o seu pedido para lhe enviar uma resposta adequada.
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A resposta a solicitação será atendida em até 24 horas, se for sobre informação disponível; 20 dias úteis, quando não se tratar de informação disponível. O prazo de resposta poderá ser prorrogado em até 10 dias, mediante justificativa expressa ao solicitante.
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O solicitante, que por qualque motivo não for atendimento satisfatóriamente em suas pretensões, terá direito a recurso no prazo de 10 doas da data de ciência da resposta, que deverá conter as razões do inconformismo, e será dirigido ao Secretário do Órgão responsável pela resposta, que terá 5 dias para manifestação. Matida a recusa de acesso a informação, está será ratificada ou atendida em última instância pela Controladoria Interna.