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Sobre Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC)

Se você não encontrou o que procura em nosso site, entre em contato pelos canais de atendimento abaixo. A resposta será imediata se a informação estiver disponível. Se for necessário pesquisar, a Câmara terá um prazo de até 20 dias para lhe atender.

Prazos de resposta
Pedido de informação: 20 dias corridos, a contar do registro na plataforma. O prazo pode ser prorrogado por 20 dias, mediante justificativa.

Indeferimento
No caso de indeferimento ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência.

Prazo recursal
Recursos e reclamação: 5 dias corridos.

Pedido Presencial

Setor: Departamento Administrativo
Endereço: Praça Carlos Gomes, nº 211.
Bairro: Centro
CEP: 87558-011
Telefone: (44) 3659 - 1499
Horário de atendimento: Seg a Sex das 07h40 às 11h40h e das 13h às 17h.
E-mail: esic@cmaltonia.pr.gov.br
Responsável: Paulo Vinicius Damaceno Iembo
Local do Responsável: Departamento Administrativo

Sobre a Lei 12.527 - LAI (Lei de Acesso à Informação)

A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e representa um importante passo na consolidação do regime democrático brasileiro e no fortalecimento das políticas de transparência pública.

Através da Lei fica estabelecido que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Além disso, o art. 8º da Lei prevê um rol mínimo de informações que os órgãos e entidades públicas devem obrigatoriamente divulgar na internet.


 

Estatísticas

Confira a quantidade de pedidos de informação e respostas registrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), dos últimos meses.



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